É possível o alongamento para baixa estatura, sendo o mais frequente o alongamento bilateral das tíbias (geralmente com fixadores circulares), e mais recentemente, o alongamento com hastes intramedulares acionadas por um fixador externo, ou ainda, alongamento totalmente intramedular com as hastes telescopadas acionadas por um mecanismo externo, com as hastes que já se encontram disponíveis na América Latina, como a PRECICE.
Converse com seu médico sobre essa possibilidade, quantos centímetros podem ser alongados, e em qual segmento, após uma avaliação minuciosa do alinhamento e da condição muscular e das articulações. Também é necessária uma avaliação psiquiátrica para afastar possíveis distúrbios como a dismorfofobia, e também para avaliar se o alongamento será tranquilo do ponto de vista das limitações provisórias que são parte desse processo.
A indicação é sempre bilateral, e o paciente fica algum tempo sem apoiar, até a consolidação óssea estar adequada para que não haja soltura ou quebra da haste.